O texto de hoje é sobre o quanto gastamos com energia elétrica, como funciona o cálculo da sua conta e o quanto você paga por isso. Os aparelhos eletrônicos, quando ligados, consomem certa quantidade de energia, sendo que alguns consomem mais e outros menos, mas no final do mês temos os resultados expressos na conta de energia.

Para fazer uma estimativa aproximada do consumo de energia, é preciso conhecer as potências elétricas dos equipamentos e saber o tempo de utilização de cada um.
Normalmente os aparelhos possuem uma indicação de potência, por exemplo 1000watts ou 1000W. Caso você tenha um aparelho que consuma 1000 W (divida o valor por 1000 para saber em kW= 1kW) ou 1kW, e ele ficar ligado durante uma hora, você terá um consumo de 1kWh. Assim, se durante 30 dias do mês ele ficar ligado durante duas horas, você terá um consumo de 1kW * 30 dias * 2 horas = 60kWh. Se ele ficar ligado 20 dias, 2 horas por dia terá um consumo de 40kWh. Pois basta multiplicar o consumo diário pelo número de dias ligados no mês.

Analise a tabela, avalie seu consumo e verifique a possibilidade de economizar.
Lembre-se que o valor de consumo é quando o aparelho está ligado.
Aparelhos na tomada, porém desligados, consomem uma minúscula quantia de energia, mas também consomem.

 

Comments

comments