Já pensou se a conta de energia elétrica de uma empresa, escola, condomínio ou propriedade pudesse “ZERAR” em apenas um mês?

Pois é, esta parece ser uma meta difícil de cumprir, ainda mais quando sua despesa com energia ultrapassa valores acima de mil reais todos os meses.

Uma escola no bairro Octogonal de Brasília resolveu investir em uma solução cada vez mais atrativa e barata no Brasil e conseguiu reduzir seus custos com energia elétrica a praticamente zero. Veja reportagem completa abaixo.

 

A conta de energia elétrica nesta escola ultrapassava facilmente 25 mil reais todos os meses e através da instalação de um sistema solar fotovoltaico reduziu drasticamente suas despesas, com saldo de energia que devolve para a rede municipal e retém bônus de despesas futuras.

Foram instalados 630 painéis de 2m² cada um, instalados nem 4 coberturas da escola e foi feita a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, dando mais eficiência a economia. Com isso, além da conta ser literalmente “zerada”, ainda há meses em que a escola fica com créditos de energia elétrica que podem ser utilizados nos próximos meses.

A energia solar fotovoltaica veio para ficar. O que parecia uma boa ideia no passado, vem ajudando empresas no mundo todo a tornar o mundo mais sustentável e gerar uma economia de bilhões de dólares no mundo todos os anos. Empresas gigantes como Apple, Google e Amazon já estão se adequando a esta nova realidade de economia e sustentabilidade em suas unidades, como mostrado no vídeo abaixo.

O Crescimento de Energia Solar Fotovoltaica no Brasil

No Brasil, o crescimento do uso de energia solar fotovoltaica já chega a 400% desde 2014, segundo a ABSOLAR.

Na Aquelux de Indaiatuba e Itu, os números comprovam a eficiência deste sistema para economizar energia elétrica em qualquer tipo de negócio. São mais de 2 sistemas instalados todos os meses, que geram juntos uma economia enorme com energia elétrica todos os meses.

São inúmeros os benefícios de gerar sua própria energia elétrica, com destaque na economia, não sofrer riscos de apagões, geração de energia limpa e sustentável, que evita a emissão de toneladas de gás carbônico todos os dias na atmosfera e ainda é um grande investimento financeiro capaz de gerar uma economia revertida em lucro.

Normalmente o investimento é pago dentro dos 5 primeiros anos de uso.

Você sabe o quanto consegue economizar com energia elétrica? Responda ao questionário e saiba quanto!

QUERO ECONOMIZAR

 

Comments

comments