como contratar empresa para instalação solar fotovoltaico Indaiatuba Itu

Aquecedor Solar em Indaiatuba – Abra o olho quando escolher uma empresa para instalação de aquecedor solar e placas solares

Aquecedor solar em Indaiatuba – se você já decidiu optar por economizar energia elétrica e com uma casa ecológica, este artigo foi escrito para você! Veja os cuidados ao escolher uma empresa para fazer sua instalação e as melhores dicas para optar por empresas seguras.

Se você ainda não sabe como funciona um sistema solar fotovoltaico, perguntamos ao especialista Daniel Dantas da Aquelux, como esta nova tecnologia (no Brasil) pode tornar sua casa muito mais ecológica e econômica. Muitas são as vantagens de um sistema de aquecedor solar ou um sistema fotovoltaico.

[ Clique aqui e veja 6 dicas simples para economizar energia elétrica em sua casa ou empresa ]

“Os painéis solares são compostos de uma coleção de células solares espalhadas por uma vasta área. Estas células irão então coletar a radiação solar diretamente do sol. Conforme os painéis solares coletam a radiação, convertem, eletricidade para ser usado em toda a casa. O excedente que não for utilizado é devolvido à rede elétrica e convertido em bônus para uso futuro”. – Daniel Dantas, especialista Aquelux Energia Solar em Indaiatuba e Itu.

O que considerar ao contratar uma empresa para instalar um aquecedor solar ou sistema de energia solar fotovoltaica em sua residência ou empresa?

aquecedor solar em indaiatuba - contrato

 

Toda empresa, segundo leis brasileiras têm como obrigação seguir regras de segurança para determinados tipos de trabalho. No caso da NBR 15569 – Sistema de aquecimento solar de água em circuito direto – Projeto e instalação, as empresas precisam se adequar ao uso de EPIs e certificação de Normas regulamentadoras NR10, NR33 e NR35.

*EPI ( Equipamento de Proteção Individual), são de uso indispensável, para assegurar que o instalador de placas solares e infra-estrutura esteja protegido contra acidentes.

  • NR10 é uma norma que regulamenta todos os serviços que envolvam eletricidade e seus riscos, além de garantir a saúde e segurança dos que estejam envolvidos direta e indiretamente nestas atividades e serviços.
  • NR33 tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes.
  • NR35 é uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho que estabelece os requisitos mínimos e medidas de proteção para o trabalho em altura. Pode se considerar trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

Além dos fatores de segurança, é importante escolher empresas que emitam ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, emitida por um engenheiro responsável e credenciado.

Exija a instalação de equipamentos aprovados por normas de qualidade, como o INMETRO. Peça explicações e demonstração da estrutura dos equipamentos – evite que o barato saia caro.

Agradecemos os técnicos de instalação da Aquelux Igor e Júlio pela conscientização!!

Fique atento também na documentação de aprovação de seu sistema junto à prefeitura de sua cidade. Empresas sérias podem auxiliar e fazer todo este processo burocrático para você. Clique aqui para falar com um especialista

A Aquelux, constantemente trabalha para manter sua posição como uma das mais respeitadas empresas de venda e instalação de Aquecedor Solar em Indaiatuba e Itu. Ao longo de 18 anos de existência, já desenvolveu larga experiência também em instalação sistemas de Energia Solar Fotovoltaica.

Trabalhamos em parceria e conscientização de nossos funcionários, sempre a favor da segurança de nossos colaboradores e com treinamentos constantes para realizar nossos trabalhos com maestria.

Gostou deste artigo? Compartilhe e ajude mais pessoas a encontrarem a solução ideal para Aquecedor Solar e Solar Fotovoltaico em sua cidade.

Comments

comments